O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) criticou, por meio de vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (14), o prefeito do município chapadeiro de Seabra, Fábio Lago Sul (PP), em razão do seu rompimento com a chapa petista para apoiar o candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB).
“Nós já sabíamos que o prefeito não ia acompanhar o nosso próximo governador Jerônimo. Se enganou quem quis, porque todas suas movimentações e ações mostravam que ele não tinha compromisso”, reforçou. O vídeo foi patrocinado nas mídias sociais para que possa atingir toda a população seabrense.
O deputado comentou ainda o apoio do prefeito aos deputados federais da base do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). “Ele é aliado dos deputados de Bolsonaro, que votaram para destruir sua Previdência Social, que votaram para tirar seu direito trabalhista, para tirar recursos do SUS, da educação”.
Após a base de Neto divulgar o apoio do prefeito de Seabra, o PT também contra-atacou e anunciou que o vice-gestor do município da Chapada Diamantina, Marlon Leite (Solidariedade) está com o candidato Jerônimo Rodrigues (PT). O clima político em Seabra não é dos melhores. Recentemente, Fábio Lago Sul foi punido pelo TCM por irregularidades e teve representação encaminhada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Jornal da Chapada
Leia também