O prefeito de Salvador, Bruno Reis, reafirmou nesta quinta-feira (15) a confiança do grupo político na vitória do candidato ao governo ACM Neto (União Brasil) no primeiro turno e pediu ao eleitorado que o compare com seu principal adversário, Jerônimo Rodrigues (PT), que sempre se esquiva das responsabilidades ao ser questionado pelos problemas do Estado na segurança pública, educação, saúde, geração de emprego e renda, entre outros segmentos.
“É a tática deles, do ‘não é comigo não’. É o que eles sabem dizer. Eles estão há 16 anos no poder. Se em 16 anos não conseguiram resolver, é nos próximos quatro que terão capacidade, ainda mais transferindo a responsabilidade? Você só vê o candidato adversário jogando a transferência para o presidente, como se fosse o presidente que fosse governar a Bahia a partir de 1º de janeiro. Quem vai governar é o governador, que vai matar a bola no peito, chamar a responsabilidade e trazer as soluções”, disse o prefeito.
Segundo o gestor municipal, basta comparar os candidatos, em uma análise isenta de paixões, para decidir quem é o melhor para a Bahia. “Nós só pedimos uma coisa: comparação. Vejam o desempenho no programa eleitoral, nas sabatinas. Assistam ao debate do dia 27. Vejam o histórico de vida, o desempenho que teve à frente dos cargos que ocuparam”, continuou.
Bruno lamentou ainda as mentiras e agressões dos adversários, prática também adotada pelo PT na eleição de 2012. “Dizer que Salvador é a capital da fome, do desemprego? Esses títulos fazem parte do passado, não da Salvador do presente. Mesmo com mentiras, temos convicção de que a verdade sempre prevalece e vamos vencer essas eleições. E a nossa expectativa é de que ocorra no primeiro turno”, disse o prefeito.
Os apoios políticos conquistados nos últimos dias pela coligação de Neto também foram ressaltados por Bruno. “Todo o nosso grupo está mobilizado, com os prefeitos motivados, ganhando novas adesões. Anunciamos essa semana o apoio do prefeito de Seabra (Fábio Lago Sul). E até sábado iremos anunciar outro. Anunciamos também o apoio de um grupo forte de Jeremoabo, dos ex-prefeitos Tista e Anabel e todo o seu grupo político. Continuamos tendo adesões e temos certeza que o sentimento majoritário da Bahia é de mudança, apesar das agressões, mentiras, fake news, de um programa eleitoral levando a população ao engano”, pontuou.
Sobre a última pesquisa Datafolha, o prefeito lembrou que Neto foi prejudicado nos últimos dias com a perda de tempo de TV e destacou que o candidato do União Brasil ainda tem boa margem, ainda melhor nos levantamentos internos. “Quando a gente fala que pesquisa reflete o momento, ficar cinco dias consecutivos sem inserções é óbvio que influencia de alguma forma. Mas, mesmo assim, temos ainda muita gordura para queimar e vamos seguir trabalhando muito. Apesar dos nossos números internos darem outros, pesquisa não se contesta. E a pesquisa ainda mostra nos votos válidos uma vitória no primeiro turno”, disse. As informações são de assessoria.