O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou positivamente e chegou a 44% das intenções de voto, de acordo com pesquisa FSB/BTG divulgada nesta segunda-feira (19). Ele cresceu 3% em relação à pesquisa publicada na semana passada e pode vencer ainda no primeiro turno das eleições.
Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) continua com o mesmo percentual: 35%. Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) perdeu dois pontos percentuais e caiu para 7%. Simone Tebet (MDB) também perdeu dois pontos e ficou com 5%.
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) ficou com 1%, mesmo percentual da pesquisa anterior. Brancos e nulos somam 4%. Os que não sabem ou não responderam são 3%. Felipe D’Ávila (Novo), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram na pesquisa.
Segundo Turno
No levantamento para uma simulação de segundo turno, Lula tem 52%, enquanto Bolsonaro tem 39%. Brancos e Nulos: 7% Indecisos: 2%.
A pesquisa realizou 2.000 entrevistas por telefone de 16 a 18 de setembro de 2022. Está registrada no TSE com o número BR-07560/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. Custou R$ 128.957,83 e foi paga pelo banco BTG Pactual. Jornal da Chapada com informações de Brasil de Fato.