O bandolinista Fabrício Santana e o violinista Melquíades Ferraz, além do músico argentino Pablo Rozas, estarão presentes na Mostra Capão, um espaço artístico dentro do Festival de Jazz do Capão, que acontece entre os dias 4 e 5 de novembro. O objetivo é dar maior visibilidade para as expressões musicais dos artistas locais na programação.
A dupla irá se apresentar com a participação especial do baterista Kiko Dorea e teclado e baixo com Luciano Alonso. Na Mostra Capão, o bandolinista Fabrício Santana e o violonista Melquíades Ferraz irão apresentar algumas composições das suas trajetórias musicais. Já o argentino, que se dedica profissionalmente à música há mais de 20 anos, integrará instrumentos musicais de diversas culturas.
Festival
A 10ª edição do Festival de Jazz do Capão acontece entre os dias 4 e 5 de novembro. A primeira atração confirmada é o duo formado por Morgana Moreno e Marcelo Rosário. Juntos, eles celebram o samba, forró e outros ritmos da cultura popular, como a música erudita e o jazz.
Para o Festival de Jazz do Capão, os jovens baianos trazem uma ampla bagagem passando por importantes palcos do Brasil, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Suíça e Holanda como Bimhuis, Viva Brasil Amsterdam, Breda Jazz Festival, Choro Festival Rotterdam, Clube do Choro de Brasília e outros.
Jornal da Chapada