A prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), apoiou, durante essas eleições deste domingo (2), os candidatos Matheus de Geraldo Jr. (estadual – MDB), Afonso Florence (federal – PT), Neusa Cadoré (estadual – PT) e Netto Carletto (federal – PP). Todos conseguiram expressivos votos da população do município chapadeiro, porém, Neusa Cadoré foi a única que não conseguiu se reeleger.
Para o cargo de federal, Florence foi o mais votado na cidade. Dos 118.021 votos que teve, 1.354 foram de residentes. Em segundo lugar ficou Netto Carletto, que dos 164.655 votos, somou 898 dos eleitores de Nova Redenção. Já para estadual, Cadoré foi a mais votada no município, mas não conseguiu se reeleger. Em toda a Bahia, ela recebeu 47.851 votos, sendo 1.112 de populares da cidade. Já Matheus ficou em segundo lugar em Nova Redenção. Dos 60.214 votos, 886 foram de residentes.
Ainda no município, Otto Alencar (PSD), reeleito, recebeu 3.607 votos de moradores. Neste caso, Cacá Leão (PP) ficou em terceiro lugar, perdendo, inclusive, para a Dra. Raissa Soares (PL). Cacá somou apenas 176 votos. A força de um apoio também conseguiu ser vista para a disputa ao Governo do Estado. Jerônimo (PT) somou 3.519 votos contra apenas 886 votos de ACM Neto (UB) no município. A nova disputa entre os dois será realizada no dia 30 de outubro.
Jornal da Chapada