O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) comemorou a proposta do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) de recriar a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA), que foi extinta na gestão do seu adversário, Jerônimo Rodrigues (PT), quando era secretário estadual de Desenvolvimento Rural.
“Sou um defensor da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, a nossa Adab, que vem sendo sucateada pelo atual governo. Já denunciei diversas vezes as irregularidades cometidas pela atual gestão. Querem acabar com a ADAB como acabaram com a EBDA. ACM Neto tem grande preocupação com a situação do nosso desenvolvimento agropecuário, como também com os produtores e pessoas que vivem desse importante setor econômico”, disse.
Para Tiago Correia, o fechamento da EBDA, feita por Jerônimo Rodrigues, prejudicou milhares de agricultores familiares pela falta de assistência técnica. “O estado abandonou nossa agropecuária, acabou com diversos programas e vem maltratando os nossos produtores. O atual governo da Bahia não gosta do homem do campo”, completou. As informações são de assessoria.