Um trabalhador rural do município de Maracás, no centro-sul da Bahia, gravou um vídeo e iniciou nas redes sociais uma campanha em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes devido à sua atuação nas eleições gerais deste ano. Em contato com o Jornal da Chapada nesta quinta-feira (10), Claudio Santiago explicou porque a campanha e qual é o objetivo dela.
“Vi ele durante a campanha, os problemas no Brasil de confrontos, calúnias e atropelamentos morais, e ele se manteve firme. É um homem corajoso, destemido e coerente. Alexandre de Moraes colocou ordem na casa. Então ele é merecedor do reconhecimento dos brasileiros. E esperamos ter mais ‘Alexandres’ na suprema corte. Vamos todos raspar a cabeça em homenagem a ele”, aponta o trabalhador rural Claudio Santiago.
O eleitor ainda reclama do modo como os nordestinos foram tratados pelos sulistas e celebrou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Messias Bolsonaro (PL) com mais de 60 milhões de votos. “Nós nordestinos fomos atacados pela xenofobia. E o ódio é muito grande, ainda está sendo. E com todos esses problemas, o ministro conseguiu manter a segurança do pleito eleitoral e se destacar como autoridade maior no dia da eleição”, completa Santiago.
O trabalhador rural quer um encontro com o ministro Alexandre de Moraes para que possa, pessoalmente, agradecer pela coragem e pelo zelo com o Poder Judiciário Eleitoral. “Se tudo der certo, depois vou pedir um encontro com o ministro Alexandre”, sintetiza.
Jornal da Chapada