Depois de ser oficializada como ministra da Cultura no governo do presidente eleito Lula (PT), a cantora baiana Margareth Menezes encontrou um jeito bem descontraído de festejar a nova etapa de sua vida.
A artista foi almoçar em um dos locais prediletos de Lula, em Brasília: o restaurante da Tia Zélia, especializado em comida nordestina
Em vídeo que circula nas redes sociais, Margareth aparece dançando e cantando um dos principais sucessos do seu repertório: “Faraó”, hit que sempre bomba no Carnaval de Salvador (BA), composta por Luciano Gomes.
🚨BRASIL: Após ser anunciada como Ministra da Cultura no Governo Lula, Margareth Menezes é vista cantando em restaurante em Brasília.pic.twitter.com/cyNuam90gC
— CHOQUEI (@choquei) December 22, 2022
Apesar de ser bem conhecida do público, poucos sabem da trajetória da nova ministra da Cultura, tanto como artista quanto como ativista.
O internauta identificado como Puraingresia (@fsmcruz) soltou uma thread em seu Twitter em que conta um pouco sobre ela de maneira bem-humorada. Da Revista Fórum.
Pessoal ficaê falando sobre a nomeação de Margareth Menezes, mas num conhece a história.
Como acordei de bom humor, contarei. Seguinte. Os versos "Que mara mara maravilhaê, Egito, Egito, ê, Faraó" não faziam parte da música Faraó, Divindade do Egito, mas sim de outra canção.
Vem?— Puraingresia (@fsmcruz) December 10, 2022