A prefeitura do município chapadeiro de Piatã, gerida pelo prefeito Marcos Paulo (PDT), procurou o Jornal da Chapada para desmentir o vídeo que viralizou na última segunda-feira (26) criticando a qualidade da pavimentação asfáltica na BA-148, em trecho que liga a sede ao distrito de Inúbia.
Circulou nas redes sociais uma gravação que mostrava um buraco enorme, preenchido com água de chuva, e próximo a um trecho de asfalto descascado. O vídeo ainda apontava que o asfalto teria menos de meio centímetro de espessura.
A prefeitura justificou que o buraco estaria num trecho não finalizado das obras de pavimentação asfáltica da BA-148, e que o acúmulo de água seria “resultado das fortes chuvas dos últimos dias, o que está fora de controle da gestão”.
As pancadas de chuvas fizeram com que parte do asfalto cedesse em um ponto que ainda não foi devidamente estruturado, mas que segundo o órgão municipal, será consertado em breve se as chuvas não se intensificarem novamente.
“Trabalhamos com a verdade e vamos continuar assim durante todo o nosso mandato. A estrada está sendo asfaltada e daremos manutenção no que for necessário. A população de Piatã pode ficar tranquila em relação a isso. Contratamos empresas para fiscalizar as obras e o que estiver fora dos contratos será corrigido imediatamente”, salienta o prefeito Marcos Paulo.
A gestão também pontuou que o boato sobre a fina espessura do asfalto é falso, com imagens mostrando sua grossura, e mostrou o sucesso das obras nos trechos já finalizados, que contam com quilômetros de canais de escoamento para a água da chuva laterais à pista além de grandes canais com saídas duplas que atravessam a pista perpendicularmente.
“É importante lembrar que, antes da pavimentação asfáltica, a estrada ficava intransitável em períodos de chuva, e muito poeirenta em períodos secos”, aponta a gestão. Veja abaixo as imagens enviadas ao jornal pela prefeitura.
Jornal da Chapada