Neta do guerrilheiro comunista Carlos Marighella, Maria Marighella vai comandar a Fundação Nacional das Artes (Funarte) na gestão de Margareth Menezes no Ministério da Cultura. A vereadora de Salvador pelo PT foi anunciada no cargo na segunda-feira (2).
Maria Marighella foi coordenadora de teatro na Fundação Cultural do Estado da Bahia e também da Funarte. A petista também dirigiu espaços culturais da Secretaria de Cultura da Bahia.
“Neste momento de retomada democrática do nosso país, recebi o convite para assumir a presidência da Fundação Nacional de Artes com a tarefa irrefutável de retomarmos a construção da Política Nacional das Artes – interrompida pelo golpe de 2016 e conectarmos essas políticas ao Brasil do futuro que tanto sonhamos”, disse Maria redes sociais.
“Assumo com muita honra a missão que me foi confiada pela Ministra Margareth Menezes —a quem celebro e agradeço. É uma grande responsabilidade ser a primeira mulher nordestina a ocupar esta Presidência”, afirmou.
Margareth Menezes anunciou o nome de Marighella e de outros que vão compor sua gestão a frente do Ministério da Cultura na cerimônia de posse. Do Classe Política.