Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Professores de Ibicoara sofrem com atraso no reajuste salarial e cobram posição do prefeito

Prefeitura tem sido contemplada com os repasses dos valores do Fundeb para efetuar os pagamentos devidos desde janeiro do último ano | FOTO: Reprodução |

Os professores do município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, tem relatado que sofrem com o descaso da atual gestão, representada pelo prefeito Gilmadson Melo (PSC). Segundo a categoria, o gestor municipal não cumpre o reajuste aprovado para o piso salarial, por lei de 33,24%, no ano de 2022.

Uma série de protestos tem sido veiculada nas redes sociais, com o intuito de chamar a atenção da população e da prefeitura, pois o município tem sido contemplado com os repasses dos valores do Fundeb para efetuar os pagamentos devidos desde janeiro do último ano.

Os professores cobram veementemente o pagamento de todo o retroativo do piso, referente ao ano de 2022, assim com o novo reajuste de janeiro de 2023, de 14,95%. Indignados, os professores estão propensos a não retornarem às atividades do novo ano letivo, caso os pagamentos não sejam realizados. Jornal da Chapada com informações do site Agora Sudoeste.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas