A prefeitura do município chapadeiro de Barra do Mendes publicou nas redes sociais uma nota de esclarecimento sobre o novo mapa da região, que não inclui os povoados de Caboclos, São Pedro e parte do povoado de Vereda de Cima. Segundo a gestão, os territórios foram anexados ao município de Brotas de Macaúbas.
De acordo com a prefeitura, o gestor ‘Tonho’ (PDT) esteve em reunião com o prefeito de Brotas de Macaúbas para tentar reaver a situação, mas não houve interesse por parte do outro município em reestabelecer os limites antigos.
“Com isso, vários servidores do município vêm reunindo materiais como leis, mapas, entre outros documentos, os quais foram compartilhados com a assembleia jurídica e a assessoria parlamentar da Câmara de Vereadores para que fossem reunir esforços nas medidas necessárias para reestabelecer o território de Barra do Mendes, que dependerá da lei estadual e da realização de plebiscito junto a população dos dois municípios”, declarou a gestão na publicação.
“Esta decisão e todo o desenvolvimento dos fatos nos entristece profundamente, mas independente do ocorrido, nos colocamos a disposição da população para demais esclarecimentos sobre este assunto e reafirmamos o nosso compromisso com as referidas comunidades”, frisou a prefeitura.
Jornal da Chapada