Três homem morreram em confronto com policiais da Cipe-Chapada no município de Itatim, região acompanhada pela Especializada Militar, na noite da última quinta-feira (26). A ação foi resultado de uma operação contra crimes de assaltos cometidos na cidade vizinha de Castro Alves. Armas de fogo e drogas foram apreendidas durante a operação policial.
A Polícia Militar recebeu a informação que um dos assaltos foi praticado a bordo de um veículo prata, e que o veículo estaria em fuga pela BR-116. “Na tentativa de realizar a abordagem, a guarnição da Cipe-Chapada foi recebida a tiros. Durante o confronto, três indivíduos foram alvejados, sendo socorridos de imediato à unidade hospitalar da cidade Itatim, onde vieram à óbito”, aponta nota enviada ao Jornal da Chapada.
Ainda conforme dados enviados à redação, após a ocorrência as vítimas do roubo entraram em contato com a guarnição e reconheceram os pertences que estavam em posse dos resistentes. Foram tiradas de circulação três armas de fogo: uma pistola G2C, calibre 9 mm, de marca Taurus, nº ACB550418, com três munições intactas e uma picotada; um revólver calibre 38, de marca Taurus, com cinco munições deflagradas e uma intacta; e um revólver calibre 38, de marca não identificada, com nº 123282, contendo quatro munições deflagradas e duas intactas.
Também foram apreendidos 20 eppendorfs cheios de cocaína, 48 comprimidos de ecstasy, 35 adesivos de droga sintética, conhecida como ‘LSD’, um tablete de erva esverdeada prensada, análoga à maconha e cinco smartphones: três iPhones, um LG e um Samsung.
Jornal da Chapada