Familiares e amigos velaram o corpo da pequena Alecsandra Sophia Gonçalves Torres, de apenas 4 anos, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, na noite da quinta-feira (26). O enterro da criança acontece nesta sexta-feira (27). Grupo de pessoas conhecidas da família da menina se reuniu na casa na Vila Amorim para se despedir. Sophia morreu no grave acidente entre um caminhão e uma carreta na BR-242 na última segunda-feira (23), na região de Oliveira dos Brejinhos, na Chapada Diamantina, e o corpo só foi encontrado na quarta (25) por cães farejadores.
De acordo com dados publicados pelo portal g1, depois do velório o corpo da criança foi levado para a cidade de Luís Eduardo Magalhães, onde foi enterrado. Segundo a família, o enterro aconteceu por volta das 10h30, na capela do cemitério municipal da cidade. Alecsandra Sophia viajava na carreta com os tios quando ocorreu o acidente. O tio dela, que dirigia o veículo, teve ferimentos leves, enquanto a tia está internada em estado grave. O motorista do caminhão morreu no local.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta invadiu a pista contrária e atingiu o caminhão de frente. Os dois veículos pegaram fogo. O corpo da menina ficou desaparecido por dois dias e foi achado embaixo do caminhão, com ajuda dos cães farejadores. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. O tio da menina deve ajudar a polícia na reconstituição do acidente.
Jornal da Chapada
Leia também