Obras do Estádio Edgar Santos estão em fase final de construção e o equipamento público deve ser entregue em breve à população pela prefeitura de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina. As obras fazem parte do processo de desenvolvimento da infraestrutura dos espaços esportivos e de lazer da cidade em parceria com o governo estadual. Esta semana, a gestão do prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), divulgou imagens do andamento da construção nas redes sociais.
A execução das obras no Estádio Edgar Santos vem passando por uma verdadeira transformação, e já entrou em fase de finalização com a instalação do corrimão da arquibancada e a preparação do solo para implantação da grama sintética. De acordo com informações de Corró, “a obra do novo espaço de atividade esportiva de Marcionílio Souza vem de uma luta incansável junto ao Governo do Estado, e está sob a responsabilidade da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia [Sudesb], através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte [Setre]”.
Em contato com o Jornal da Chapada, o gestor chapadeiro disse que a obra é mais uma demanda atendida na região e que vai potencializar a prática de esportes. Ele frisa também que o futebol é o carro-chefe do município, e que os times terão um equipamento de qualidade. “É mais uma importante ação para o desenvolvimento da modalidade e será mais um espaço público de lazer para a população. Nossa seleção, por exemplo, terá um estádio completo para atuação em torneios estaduais e regionais”, sintetiza Corró.
Jornal da Chapada