Após denúncias relatarem que o Hospital Afrânio Peixoto, em Vitória da Conquista, teve que adiar a realização de cirurgias eletivas de pacientes internados na unidade por falta de roupas de cama, o vereador Ivan Cordeiro (PTB), fazendo valer o seu papel como fiscalizador, esteve no local para conferir a situação.
O edil chamou de “descaso” a forma como o Governo do Estado tem tratado a Saúde na maior cidade do Sudoeste baiano. Nas redes sociais, Ivan prometeu, inclusive, acionar a Câmara Municipal para averiguar a situação do Hospital.
“Vitória da Conquista foi destaque nacional, infelizmente, por conta do descaso do Governo do Estado pela Saúde pública. Vamos acionar a Comissão de Saúde na Câmara para apurar este e outros fatos, Inclusive, no Hospital de Base, não é diferente. Esta é a realidade de 16 anos do governo do PT na Bahia”, afirmou.
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) explicou, por meio de nota à imprensa, que a empresa que prestava o serviço de lavanderia ao hospital descontinuou, de forma unilateral, o serviço antes do término do contrato. As informações são de assessoria.