O líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, Niltinho, afirmou nesta sexta-feira (24) que o preconceitos a profissionais da saúde no TCM não impedirá a indicação de Aline Peixoto. E frisou que ela tem um trajetória exitosa e terá uma “excelente” atuação no TCM. E destacou a trajetória de Aline Peixoto.
Ela é enfermeira, especialista em Saúde Pública pela FTC e em Gestão Hospitalar pela UFBa. E foi diretora do Hospital Geral de Ipiaú. De acordo com o parlamentar, os tribunais de contas são compostos por jornalistas, advogados professores e outros diversos representantes de diversa carreiras profissionais.
“Nós, parlamentares, também atuamos na fiscalização do Executivo, assim como o TCM. Eu sou formado em Comunicação e meus pares em diversas áreas. Neste caso, como no TCM, os integrantes se capacitam também com a experiência e têm o auxílio da equipe técnica”, frisou.
“Aline Peixoto, mãe, mulher e enfermeira, está sofrendo ataques odiosos, como frisou o senador Otto Alencar. Na condição de ex-presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, que atua na assistência social, ela conhece as questões acerca dos municípios baianos em diversos setores, tenho certeza que muito mais que diversos representantes de diversos poderes do no estado. Destaco com muita emoção, pois pude presenciar, a sua dedicação na maior enchente dos últimos tempo no nosso estado”, disse Niltinho.
E disse que Aline Peixoto é uma “mulher de garra, exemplo a ser seguido..E tem meu apoio de toda nossa bancada do PP”, afirmou.