A jovem Fátima de Sousa da Silva Brito, moradora da zona rural de Ibotirama, no oeste da Bahia, completou 24 anos nesta quinta-feira (23). Ela relatou nas redes sociais que foi atingida por um raio, dois dias antes, na terça (21), depois que saiu para olhar animais com a mãe.
Segundo Fátima Brito, chovia bastante no momento do caso inusitado, que viralizou no oeste do estado. A jovem também contou que não estava com objetos de metal por perto, apenas usava brincos, que derreteram.
“Não tinha nenhum objeto de metal comigo. A única coisa que eu tinha foi o brinco, que derreteu”, disse a jovem.
De acordo com a baiana, com o impacto, ela caiu e foi socorrida pela mãe. Em seguida, foi levada para o Hospital Regional de Ibotirama por um vizinho e foi atendida por médicos.
“Só senti um clarão no meu rosto, como se fosse um vento me arremessando”, relatou a baiana. “Senti uma queimação no corpo, como se tivesse pegando fogo e meu cabelo começou a sair fumaça”.
Fátima Brito contou que foi uma situação de “muito pavor” e que ficou cinco minutos sem escutar o que as pessoas falavam.
“Agora estou bem, mas é uma situação que eu não consigo explicar, porque eu não tenho queimadura. Só sinto uma pequena surdez e uma dorzinha no ouvido”, relatou.
Agora com 24 anos, a baiana agradeceu a Deus a oportunidade de estar viva. “Deus me deu essa oportunidade de comemorar mais um ano de vida”. Redação do g1.