A situação do setor de Educação do município de Andaraí, na Chapada Diamantina, ganha novo episódio com denúncia de estudantes contra a prefeitura por transporte escolar precário. Em contato com o Jornal da Chapada nesta segunda-feira (6), pais e alunos enviaram fotos e vídeos da situação. Um estudante chegou a ficar ferido em um dos ônibus que faz o trajeto da sede do município até o distrito de Igatu.
“Seguem registros do estado do ônibus escolar que transporta estudantes de Igatu até Andaraí. Superlotado, com alguns lugares sem assentos, roda em uma estrada de pedra super perigosa e vive quebrando. Já faltou freio, pegou fogo no painel, já deixou estudantes sem aula diversas vezes, pois quando chove não consegue subir ladeiras”, denuncia uma mãe que preferiu não se identificar.
Nas imagens, é possível ver que os estudantes são transportados em pé e em situação calamitosa. “Estamos aguardando a posição da prefeitura, que até agora não falou nada. Sabemos dos nossos direitos e vamos garanti-los”, declara um estudante. A gestão do prefeito Wilson Cardoso (PSB) foi procurada, mas ainda não respondeu aos questionamentos.
Nesta segunda (6), foi entregue um ofício pela comissão de mães ao prefeito Wilson, relatando o problema e exigindo providências. “Enquanto isso, os estudantes não estão descendo para as aulas. Por isso, a necessidade da solução ser urgente”, salienta uma das mães do grupo.
Jornal da Chapada