O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, já tem programação completa para o seu aniversário de 146 anos de emancipação política e econômica. A semana de celebração contará com shows de Durval Lelys e Edson Gomes. A programação completa foi divulgada por meio das redes da prefeitura. O cantor Durval gravou até um vídeo dando um recado para os moradores de Itaberaba. “Estou me preparando para chegar aí e fazer aquela festa. Que saudade! São 26 anos sem chegar nessa cidade linda. Estou muito emocionado e muito feliz. O Asa de Águia vai botar para ferver”, avisa o cantor.
A programação divulgada pela prefeitura de Itaberaba, nesta terça-feira (21), já conta com apresentação para celebrar o Dia Nacional das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, na praça do Rosário. Na sexta-feira (24) tem o Carnaval do Caps, às 16h, na rua da Urbis, e a entrega da iluminação da BR-242 no pórtico, às 18h. Logo em seguida, às 18h30, tem a autorização de licitação do trevo de Itaberaba, também no pórtico. E às 20h tem o trio elétrico com show de Durval Lelys – a saída vai acontecer no cacique com retorno pela Policlínica.
Já no sábado (25), às 20h, acontece a noite de show com abertura do grupo D’resenha, e às 22h tem o show de Edson Gomes. Pra fechar a programação, será realizado o show de Márcio Costela à meia-noite. O evento acontece na praça J.J Seabra. No domingo (26), dia do aniversário da cidade, tem o hasteamento da bandeira, às 8h, e as entregas de uma ambulância, trator, dois ônibus escolares e uma ranger, às 8h30, no pátio da prefeitura de Itaberaba. Já às 9h tem a assinatura da ordem de serviço nova orla do açude Juracy Magalhães. Às 10h tem o evento solene na Câmara de Vereadores. Durante a tarde acontece mais uma edição da ‘Praça da Cultura’, na Praça do Rosário.
Prosperidade e vitórias
O prefeito do município, Ricardo Mascarenhas (PP), tem utilizado suas redes sociais para homenagear e demonstrar seu carinho pela região. “Itaberaba vai celebrar 146 anos de crescimento, prosperidade e vitórias. Minha terra natal, onde nasci, cresci, de onde parti para me especializar e para onde voltei para devolver tudo que essa terra me deu: amigos, família, tradição, história, cultura”, escreve o gestor ao falar da sua história.
Ricardo também explica que a cidade que ama clamava por ânimo e novos rumos. “Hoje vemos uma Itaberaba forte, perseverante, que se desenvolveu tanto, mas ainda falta um tanto para crescer. Porque um município calcado em valores e tradições mantém a essência, mas pronto não estará nunca. Precisa de uma condução de amor, transparência e firmeza para continuar evoluindo de geração em geração”.
O prefeito chapadeiro descreve que são seis anos de gestão municipal da cidade e destaca o apreço e projetos futuros. “Com amor e visão de futuro tão grandes que fazem com que todo obstáculo se torne pequeno. Sigo até o fim, na expectativa da continuidade desse legado e, principalmente, continuidade à evolução que nossa cidade vive”.
Jornal da Chapada