A jornada para a Expedição Médico S/A na Chapada Diamantina começou no dia 15 e foi até 22 de março na cidade vencedora do Prêmio Melhores Destinos de 2022, na categoria ‘Viagem Nacional’. Lençóis recebeu a expedição com diversos profissionais da saúde para atendimento da população em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O atendimento médico voluntário também faz parte da Expedição Médicos S/A, segundo os viajantes. “É uma forma singela de agradecermos por tudo que vivemos nessa jornada transformadora”, apontam os profissionais de saúde. Esta é a segunda vez que Lençóis é contemplado com o projeto. Os atendimentos foram realizados no último dia 20, na Quadra do Cerpv e na UBS Zilar de Brito.
O prêmio de Melhores Destinos, além de Lençóis, também engloba o Vale do Pati – onde foram realizados trekking, durante a Expedição Médicos S/A. Outros destinos da região, como Mucugê e Vale do Capão (Palmeiras), também foram contemplados. Durante a Jornada o Restaurante Arenito, que funciona dentro da Vinícula Uvva, em Mucugê, foi o local escolhido para o almoço de confraternização da equipe.
“Em nossa passagem pela Vinícola Uvva, em Mucugê, descobrimos que não é apenas o paladar, o sentido que nos desperta. No subsolo, onde fica a ‘cave’, uma exposição permanente do artista plástico baiano Marcos Zacarias nos brinda com esculturas e instalações repletas de significados. Prova de que vinho e arte se harmonizam perfeitamente”, completam os profissionais em nota.
A próxima visita já tem data marcada para o dia 20 a 27 de setembro de 2023. Podem participar da Expedição Médicos S/A – Chapada Diamantina profissionais médicos de todas as especialidades e seus respectivos cônjuges, desde que um deles seja médico.
Jornal da Chapada