Mais investimentos para educação e infraestrutura foram pautados pelo prefeito do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, durante sua estadia em Brasília esta semana. Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), se reuniu com outros gestores chapadeiros na Marcha dos Prefeitos para reforçar a defesa ao municipalismo.
Corró frisa que as demandas envolvem diretamente a distribuição igualitária dos royalties do petróleo e a maior preocupação dos prefeitos atualmente, que é a luta pela correção do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Aguardamos boas novidades para o município e para a região. A criação de uma universidade federal, por exemplo, foi apoiada por todos os prefeitos como importante vetor de desenvolvimento da Chapada Diamantina”, frisa Corró ao Jornal da Chapada. O gestor esteve na sede do Ministério da Educação (MEC) com o secretário executivo, Leonardo Baarchaini, logo na segunda-feira (27).
Já na manhã de terça-feira (28), o prefeito se reuniu com o deputado federal, Neto Carletto (PP-BA), que é o representante do município de Marcionílio Souza no Congresso Nacional. “Sempre atencioso, o parlamentar, eleito ano passado pela primeira vez e que teve só em Marcionílio Souza, 2.036 votos, manteve o compromisso com a nossa cidade em relação a apoios e investimentos”, disse Corró.
Nesta quarta-feira (29), o prefeito participou de uma agenda administrativa no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Conversamos com técnicos do órgão sobre pautas relacionadas à educação e como colocá-las em prática”, concluiu. A quarta também foi ao lado de centenas de prefeitos do país, nas plenárias da 24ª Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios.
Conforme Corró, a marcha se trata de um espaço de diálogo e negociação, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios e vai até esta quinta (30). O evento também contou com a participação de vários ministros que fazem parte do Governo Lula, além do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira e do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).
Jornal da Chapada