Após seis anos sem comemorar a tradicional festa dos vaqueiros, o evento tem retorno confirmado para os dias 5 a 7 de maio no município de Wagner, na Chapada Diamantina. Deivinho Novaes, Rock Salles, Vilões do Forró, Nivaldo Marques, Sela Vaqueira, Thiaguinho Brasil, Madson Silva e Bida dos Teclados, Cleide Barbosa. Essas são as atrações confirmadas para o evento de 2023.
Mas parece que a população está insatisfeita com as atrações programadas e criticou a gestão do prefeito Elter Bastos (PSB). Moradores de Wagner encheram de críticas uma publicação feita pela prefeitura informando a grade de shows do evento com três dias de festa. Uma internauta comentou: “R$ 70 mil só em Violões do Forró”. Segundo os moradores, a prefeitura devia ter colocado mais bandas da “atualidade”.
“Posta de novo e eu comento de novo: Wagner e seu povo merece mais! Existem muitas outras necessidades e carências sim, mas essas não anulam o fato de terem condições de fazer uma festa de qualidade. Mais uma vez escolheram decepcionar o povo”, critica uma moradora.
“Depois de anos sem a festa de vaqueiro é assim que abre novos caminhos, não estou falando mal das bandas, mas sim que poderiam ter colocado mais cantores da atualidade e do gosto do povo porque é uma cultura da cidade e o povo faz parte da cultura”, sintetiza outro morador.
Já outros internautas defenderam a programação e justificaram a situação. “Festa está boa toda, nada a reclamar! São seis anos sem festa, sem seis anos o dinheiro da cultura entrando normalmente. E ele fez a festa que cabia no orçamento da prefeitura. Tá de parabéns a organização. Vamos esperar o São João. Com toda certeza será muito top também, aguardando os próximos capítulos”.
“Tem tanta gente reclamando, mas quando chegar no dia da festa vão está tudo lá curtindo”, aponta outro defensor. Além do show dos artistas, a festa dos vaqueiros de Wagner terá R$ 25 mil em premiações.
Jornal da Chapada.