A região da Chapada Diamantina continua sendo o destino favorito dos turistas na Semana Santa. É um dos destinos cheios de lugares lindos para visitar, cultura para conhecer, gastronomia para experimentar e aventuras para desbravar. Entre os municípios mais escolhidos pelos turistas estão Lençóis, Palmeiras, Andaraí, Ibicoara, Iraquara, Seabra, Itaetê, Andaraí (Igatu), Nova Redenção e Mucugê.
Tudo isso por conta das maravilhas naturais que cada cidade oferece deixando os visitantes encantados com suas belezas, principalmente os amantes da natureza. Com mais de 300 cachoeiras, trilhas, vales, montanhas e grutas, a Chapada Diamantina é capaz de fazer com que o turista tenha atrações para cada dia por mais de um mês.
Os pontos turísticos da região fazem sucesso com os visitantes como Morro do Pai Inácio, a Gruta da Pratinha, o Poço Azul, o Poço Encantado, a Cachoeira da Fumaça, a Cachoeira do Buracão e a Cachoeira do Mosquito. Com mais tempo dá para investir em passeios como a Cachoeira do Mixila, a Cachoeira da Fumacinha e o Vale do Pati.
Definir quais pontos turísticos visitar não é simples, principalmente quando se trata da região Chapadeira que oferece variadas belezas naturais. Para garantir um melhor roteiro fica a dica em contratar a agência responsável, que facilita muito a vida do viajante, especialmente de quem está sem carro.
Entretanto, é importante dizer que o custo da viagem será bem mais alto, especialmente para quem está viajando com mais de duas pessoas. Para quem está sozinho, as agências sairão mais em conta que o aluguel do carro e a contratação de um guia particular.
Porém, se você está viajando de casal ou com amigos e pretende economizar, o melhor é ir de carro. Se o que busca é comodidade e um roteiro já pronto, não abra mão das agências. Elas são eficientes, oferecem roteiros para os principais passeios e algumas até montam rotas especiais de acordo com o pedido dos clientes.
Jornal da Chapada