A visita a um centro de pesquisa e desenvolvimento da Huawei, na China, contou com algo diferente. A delegação brasileira, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja, foi recepcionada com música ao vivo.
A canção? Uma das mais famosas do País no exterior: ‘Garota de Ipanema’, eterno arranjo de Tom Jobim com letra de Vinicius de Moraes. Uma das versões da música no YouTube, por exemplo, conta com mais de 5 milhões de visualizações.
Presidente @LulaOficial e @JanjaLula chegam para visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei, em Xangai, nesta quinta (13) pic.twitter.com/hXD2dmhDws
— SecomVc (@secomvc) April 13, 2023
O vídeo postado pela Secretaria de Comunicação do governo mostra um trecho da execução da canção. Durante o encontro, Lula e primeira-dama também experimentaram um óculos de realidade virtual da companhia. Mas a visita de Lula ao completo tem implicações mais importantes – tanto para a empresa quanto para o governo.
De acordo com Renato Cruz, professor do centro universitário Senac e especialista em tecnologia, a Huawei tem posição de destaque no mercado de infraestrutura de telefonia celular – a empresa permaneceu no País, no mercado 5G, recentemente adotado. A empresa chinesa está no País há 25 anos. As informações são da Agência Estado.