Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Obras da praça de Alagoas devem ser entregues à população de Itaberaba no mês de junho

O equipamento vai ter até uma fonte luminosa | FOTO: Jornal da Chapada |

Uma equipe do Jornal da Chapada visitou as obras de construção da praça do povoado de Alagoas, zona rural do município de Itaberaba, no último domingo (23), e conferiu o andamento da obra depois de receber denúncias de que estava parada. ‘In loco’ foi constatado que a obra está a todo o vapor, inclusive com uma equipe trabalhando no domingo.

A construção da praça de Alagoas é uma promessa de campanha do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) e do vice-prefeito David dos Anjos (PL), cuja previsão de entrega, segundo os próprios moradores, é para o próximo mês de junho. No entanto, a empresa construtora, que representa a prefeitura de Itaberaba, corre para deixar a praça parcialmente pronta, para a realização da festa da Diocese que acontece no dia 18 de maio.

Para quem não sabe, o povoado de Alagoas sobrevive também do turismo religioso, já que é edificado na comunidade o Santuário de Maria Milza – conhecida como Mãezinha – a milagreira. Vale ainda informar, que tanto o santuário quanto a festa religiosa em homenagem à santa Nossa Senhora das Graças, da qual Maria Milza era devota, atrai milhares de romeiros para o povoado todos os anos.

“A prefeitura está correndo para deixar a praça transitável na Festa da Diocese, mas a inauguração mesmo está prevista para junho. Mentira de quem falou que a obra estava parada. Se você quer saber, nossa comunidade esta é muito agradecida pela iniciativa do prefeito Ricardo Mascarenhas e do nosso vice-prefeito David dos Anjos, afinal, nenhuma administração de Itaberaba fez tanto por Alagoas como estes dois jovens”, declara um representante da comunidade.

“Tudo que fazemos aqui, como as manifestações religiosas, nossos jovens gestores colocam à disposição todas as suas secretarias. Eu, em particular, não esperava menos, pois além de saberem a importância do turismo religioso para o nosso povoado, ambos ainda são devotos de Nossa Senhora das Graças e acreditam nos milagres de Maria Milza”, declara o representante.

Ainda segundo informações dos moradores do povoado, a praça de Alagoas vem sendo construída de forma sustentável, usando materiais de primeira qualidade como uma calçada toda em pedra portuguesa, além de cumprir uma função social ao gerar emprego e renda para os pedreiros do povoado e região, já que tanto a mão de obra quanto os tijolos utilizados são fabricados também no local. O equipamento vai ter até uma fonte luminosa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile