O assentamento Nova Cana Brava, em Boa Vista do Tupim, está preparado para receber um evento especial que vai unir fé, cultura, reflexão e contato com a natureza. Trata-se da inauguração do Caminho de Santa Dulce dos Pobres, que acontece neste sábado (27). Já no domingo (28) acontece uma noite cultural e religiosa no município da Chapada Diamantina para marcar a inauguração.
Essa jornada de 7,5 km leva os peregrinos por 14 pontos de paradas, onde frases e ensinamentos deixados por Irmã Dulce servem como inspiração para uma reflexão mais profunda. A peregrinação é geralmente feita a pé, mas também pode ser realizada de bicicleta, a cavalo ou até de burro. Durante o percurso, os peregrinos têm a oportunidade de contemplar as belezas naturais da fauna e flora da Chapada Diamantina, além de se conectar com seu ‘eu’ interior e fortalecer sua fé.
Veja a programação do dia 27:
9h30 Benção Solene da Imagem e dos Lugares para a Devoção
10h00 Celebração Eucarística
14h Terço da Misericórdia
15h Momento Cívico
16h30 Celebração Eucarística
17h30 Show com o Tenor Ronald Martins
Noite Cultural do dia 28:
19h Targino Gondim
21h Rock Sales
O local foi idealizado pelo atual prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes Campos, mais conhecido como ‘Dinho’ (PSDB), como forma de ajudar o município a desenvolver o turismo religioso. “Vamos receber romeiros de todas as regiões do país para visitar o local e fazer suas preces a Santa Dulce, também conhecida como ‘anjo bom da Bahia’. É uma experiência de fé e promove as belezas naturais que temos em nosso município”, resume Dinho em contato com o Jornal da Chapada.
Ao chegar à Praça do Cruzeiro, às margens da Barragem Bandeira de Melo, os peregrinos encontram o local de devoção à primeira santa brasileira, que deixou como legado a missão de amar e servir os mais necessitados. É um momento para agradecer as graças alcançadas, pedir ajuda, encontrar sua essência e evoluir espiritualmente. O dia da inauguração cai num sábado e promete ser inesquecível. A prefeitura de Boa Vista do Tupim convida antecipadamente os fiéis, pois haverá um agendamento para participar dessa experiência que pode mudar a vida de quem se propõe a realizá-la.
Jornal da Chapada