Agora a pouco, o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Almeida de Jesus (PP), autor do projeto de lei que deu o nome do saudoso ex-prefeito ao HRI, se reuniu com seus pares para gravar um vídeo apelando para que o governador Jeronimo Rodrigues (PT), e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes (PSD), mantenham o nome de Jadiel na unidade de saúde com sede em Itaberaba.
“Nós estamos perplexos em ouvir que vão mudar o nome do Hospital Regional de Itaberaba, que levou 15 anos fechado. Queremos fazer um apelo, em nome desta Casa, que mantenha o nome do saudoso Jadiel Mascarenhas, nome dado por força de um projeto de lei, aprovada pela Assembleia, no ano de 2020. Quero lembrar, que o HRI não é só um Hospital Regional, é também um patrimônio afetivo da população de Itaberaba”.
O vídeo foi gravado pelo presidente da Câmara Gerson ao lado de 12 vereadores dos 15 que compõem o Poder Legislativo. São eles: Niltinho, Zé Antônio, Bodinho Neto, Peba, Nen da Iluminação, Professor Amaury, Fel do Povo, Luciano de Santa Quitéria, Luciano Santana, Samuel Oliveira e Vitor da Itafarma.
Outro que se pronunciou, foi o vereador José Antônio Sampaio, o popular doutor Zé Antônio. “Estamos vivenciando um momento especial, um momento de união, e pensamos que representando o povo de Itaberaba, o Hospital Regional deva continuar a homenagear esse grande político. Um divisor de águas na gestão pública, que foi o saudoso e respeitado Jadiel Almeida Mascarenhas. Esse é o pedido de todo o parlamento itaberabense”, aponta o edil em vídeo.
Jornal da Chapada
Leia também