O prefeito do município de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), vai entregar a recuperação do Hospital Regional Jadiel Almeida Mascarenhas nesta quinta-feira (1) para a população da região da Chapada Diamantina. O momento é considerado único e histórico já que a unidade ficou mais de 15 anos fechada. No total, foram investidos mais de R$ 30 milhões nas obras.
Esse ato de entrega acontece às 18h em frente ao prédio do hospital. O evento vai reunir moradores de Itaberaba e cidades vizinhas, marcando o retorno dessa importante instituição de saúde. “Vida e portas fechadas. Lutamos sem cessar! Agora ele está de volta, de braços abertos para acolher a quem precisa”, diz Ricardo, sobre o hospital que leva o nome de seu falecido pai.
Será uma oportunidade para a comunidade expressar sua gratidão pela reabertura do hospital. Durante todo os 15 anos fechado, a população sentiu a ausência e enfrentou dificuldades para ter acesso aos serviços de saúde que o hospital proporciona.
“Todo mundo lembra bem do início desta jornada da recuperação do Regional. A elaboração do projeto, início de obra…foi realmente uma grande trajetória e cada pedacinho desse processo é rico, marcando um legado de trabalho e muita dedicação. O resultado está aí: uma enorme e imponente unidade de saúde, o nosso Hospital Regional de Itaberaba.”, sintetiza o prefeito Ricardo.
A solenidade irá reunir autoridades, profissionais de saúde, representantes da sociedade civil e comunidade em geral. De acordo com a gestão municipal “será um momento de celebração, agradecimento e esperança, em que todos poderão testemunhar a concretização de um sonho coletivo”. O Hospital Regional volta a funcionar para atender às necessidades da população, oferecendo cuidados médicos de qualidade e contribuindo para a melhoria da saúde em toda a região.
Jornal da Chapada