A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) de Seabra seguem até esta sexta-feira (16) com o primeiro ciclo de palestra sobre legislação, criação de abelhas e produção do mel. A ação começou na última terça-feira (13) e envolveu os municípios de Morro do Chapéu e Ibitiara, todos na região da Chapada Diamantina.
De acordo com informações da assessoria, o objetivo do projeto é expandir o conhecimento sobre a criação de abelhas e o comércio de mel, que tem beneficiado vários produtores da região chapadeira, principalmente em Morro do Chapéu e Seabra.
Rejane Noronha, veterinária e fiscal estadual e especialista em apicultura por mais de 30 anos, ministrou a palestra e a aula prática nos apiários. Na oportunidade, a profissional relatou sobre a importância do engajamento desses produtores rurais para o aprimoramento dos apiários, e discutiu sobre estratégia para o crescimento da produção do mel e manutenção da saúde das abelhas.
O evento foi organizado pelos secretários de Agricultura de Seabra, Morro do Chapéu e Ibitiara com o apoio da gerente da Adab na Chapada.