A prefeitura de Jacobina, na Chapada Norte, gestão do prefeito Tiago Dias (PCdoB), divulgou por nota nas redes sociais que o município chapadeiro não terá festejos juninos por falta de verba pública. De acordo com a publicação da gestão “em virtude do Estado de Emergência no município, decretado no dia 3 de janeiro de com prorrogação ate o dia 24 abril, por mais 60 dias a partir de 3 de maio, não realizará nenhum ato festivo no próximo dia 24/06, promovido com recursos públicos”.
Quem não gostou nada da notícia foi a população, obviamente porque Jacobina é uma das tradicionais cidades chapadeiras. “E mesmo que não tivesse decreto emergencial prefeito Tiago Dias, seria uma afronta querer fazer festejo, na real situação que está a saúde pública”, ressalta uma moradora. A população está indignada diante desta situação lamentável, é a primeira vez que o município não comemora o São João, festa tradicional do interior baiano. “Que emergência se referem mesmo? Porque da saúde não é, que para eles está muito bem”, retruca uma internauta.
A gestão do comunista Tiago Dias está capengando. Na nota, a prefeitura ainda disse que “qualquer evento realizado por iniciativa privada, terá todo e qualquer apoio por parte da prefeitura e órgãos municipais, a exemplo do SMTT, dentre outros. Após o encerramento do referido decreto, a prefeitura avaliará a possibilidade da realização de outros festejos do nosso calendário cultural”, completa a nota.
Jornal da Chapada