O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), expressou sua indignação diante de uma grave ameaça de morte direcionada ao deputado estadual Hilton Coelho (PSOL). Segundo relatos, a secretária parlamentar de Coelho atendeu uma ligação em que indivíduos ameaçavam o mandato do deputado, afirmando ter conhecimento de suas denúncias contra policiais.
Diante desse repugnante episódio, Menezes anunciou que, em nome da Alba, solicitará ao governador e ao secretário de segurança pública ações urgentes contra essa ameaça à integridade do deputado Coelho. “Isso é uma falta de vergonha, é o fim de mundo. Estamos preparando um documento oficial, assinado por mim, pelo líder do Governo e da Oposição, e outro documento com o mesmo teor, que incluirá o nome de todos os deputados, exigindo providências imediatas”, afirmou o presidente.
Adolfo Menezes também trouxe à tona o assassinato de Estevão da Costa Rodrigues, militante do PSOL na cidade de Nova Soure, ocorrido recentemente. Hilton Coelho, envolvido nas investigações do caso, afirmou que a ameaça ao seu mandato surgiu após seu engajamento na busca por justiça. Adolfo Menezes ressaltou que essa situação revela o império da impunidade e da desordem, que permite que criminosos se sintam à vontade para cometer tais atos de violência.
Jornal da Chapada