Um submarino desapareceu no Oceano Atlântico durante uma expedição que buscava os restos do Titanic. Uma busca pela embarcação está sendo coordenada pela Guarda Costeira de Boston, nos Estados Unidos. O último sinal de vida do submarino ocorreu próximo de Newfoundland, no Canadá, nesta segunda-feira. Segundo informações da OceansGate, empresa responsável pela expedição, buscas privadas também estão sendo realizadas.
O navio tem capacidade para cinco pessoas, sendo dois tripulantes e três passageiros comerciais. Contudo, a empresa OceansGate não revelou quantas pessoas estavam a bordo do submarino ‘Titan’. “Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança”, afirmou a empresa em comunicado publicado nesta segunda-feira. “Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias”.
“Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes”, acrescentou. A empresa cobra 250 mil dólares para uma viagem ao fundo do Oceano Atlântico. O traslado demora de oito dias e é destinado para passageiros de luxo. Desde 1985, quando foi encontrado, diversas expedições foram realizadas para pesquisar o trágico acidente que ocorreu em 1912 e deixou mais de 1500 pessoas mortas.
Recentemente, por exemplo, a empresa de pesquisa de sonares Magellan conseguiu fazer uma imagem em alta definição detalhando o estado do Titanic. As informações são da Revista Fórum.