O presidente da União geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, afirmou que um novo sistema sindical deve ser apresentado pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, até o final de julho.
“É um debate que estamos realizando sobre o fortalecimento do sistema sindical, como um todo, é uma nova proposta que está sendo finalizada e deve ser apresentada até o final de julho, e vai tratar, especificamente, das novas diretrizes que irão acontecer no mundo do trabalho. Será a retomada do protagonismo dos trabalhadores”, afirmou Marcelo Carvalho, durante cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Condutores em Cargas Próprias de São Paulo, na noite de segunda-feira (26).
Marcelo Carvalho, que também é presidente do Sindicato dos Condutores em Cargas Próprias do Estado da Bahia (Sintracap-BA), falou em nome do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, que, por motivos de agenda, não pôde permanecer até o final da cerimônia na capital paulista.
“O Sindicato dos Condutores em Cargas Próprias de São Paulo foi uma entidade fundamental para o fortalecimento da categoria, em nível nacional, principalmente no que diz respeito a organização de motoristas e operadores de empilhadeiras”, disse Marcelo.
A cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Condutores em Cargas Próprias de São Paulo foi prestigiada também pelo deputado federal Carlos Alberto Rolim Zarattini (PT-SP), pelo ex-deputado estadual paulista Campos Machado e por diversas lideranças sindicais.