A prefeita da cidade alagoana de Atalaia, Ceci Rocha (MDB), foi acompanhar de perto a situação crítica em que o município se encontra após as fortes chuvas dos últimos dias, que deixaram boa parte dos bairros completamente debaixo d’água. Até aí, tudo normal, já que prefeitos em geral fazem esse tipo de trabalho em situações de calamidade do tipo.
Só que ela passou a receber uma série de críticas nas redes sociais por ter postado imagens que se assemelham a uma espécie de “ensaio fotográfico”, ou como preferem os internautas, “fotos posadas”, inclusive numa delas com mais da metade do corpo enfiado na água barrenta.
“A prefeita de Atalaia acha que enchente é editorial de moda. Quer dar close na derrota do povo, no pior momento”, disse um dos perfis no Instagram. Um outro usuário usou a expressão “Nana Gouveia Feelings” para fazer piada com o fato, relembrando a atriz brasileira que apareceu fazendo caras e bocas sensuais depois do furacão Sandy, nos EUA, há mais de 10 anos.
As críticas parecem ter surtido algum efeito, já que Ceci apagou as postagens horas depois. Ela preferiu não tocar diretamente no assunto, mas na publicação seguinte, em tom mais político, fez agradecimentos a ministros, ao governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e até a dois caciques políticos da região, que são rivais: o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o ministro das Cidades e senador licenciado, Renan Calheiros Filho (MDB). As informações são da Revista Fórum.