Viralizou nas redes sociais um vídeo em que uma mulher desabafa ao descobrir que um currículo que entregou em uma loja em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, foi exposto em uma prateleira do estabelecimento comercial.
A mulher disse que foi informada por outras pessoas que viram o currículo colado na prateleira da loja, localizada no Conjunto João Alves.
Ao saber que a empresa estaria reciclando os currículos de candidatos a vagas de emprego, ela foi até o local e gravou um vídeo questionando a exposição dos seus dados.
“Eu vim aqui procurar meus direitos, porque isso é uma falta de vergonha com os clientes e com as pessoas que vêm aqui procurar trabalho”, disse no vídeo.
Confira o vídeo completo:
Lojas Americanas em Sergipe está reciclando os currículos das pessoas que vão procurar emprego na empresa. O verso das folhas estão sendo usados para colocar os preços das mercadorias. pic.twitter.com/JHkqLpYmi8
— Flávio Costa (@flaviocostaf) July 8, 2023
Em outras imagens divulgadas nas redes sociais, os versos das folhas estão sendo usados para colocar os preços das mercadorias. Veja:
Por meio de um boletim de ocorrência, o caso foi denunciado na 5ª Delegacia Metropolitana. “Nāo se trata de um ilícito penal, mas sim um ilícito da Esfera Cível. Portanto, para a Polícia Civil não há crime, pois é fato atípico”, disse a Polícia Civil.
A Americanas se pronunciou sobre o caso em nota para a imprensa. “A Americanas contatou a profissional envolvida para se retratar sobre o lamentável ocorrido e retirou, imediatamente, os papéis da operação de loja. A companhia avalia que o erro foi pontual, porém inaceitável e irá adotar todas as medidas corretivas e preventivas necessárias, além de reforçar as práticas e materiais relativos às ações promocionais em todas as suas lojas”, afirma a nota. As informações são do site F5 News.