Em pronunciamento na Câmara, o deputado federal e pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) resumiu, em pouco mais de um minuto, o mal e o perigo que o bolsonarismo, corrente de extrema direita ligada ao ex-presidente, faz ao país.
“Na minha concepção existe direita, existe conservadorismo e existe uma outra coisa chamada bolsonarismo. A gente vê nos bastidores aqui no plenário: é glorificação do ódio, é sarcasmo, é ironia, é desprezo completo à dignidade do outro, é riso diante do sofrimento humano”, começou o deputado.
Vieira ainda usou um termo da moda: “É uma lacração intencional na busca por autopromoção, a partir do ódio deliberado contra o outro. O bolsonarismo faz da violência, política. E da política, violência, no microfone e fora do microfone”, destacou.
Pastor Henrique Vieira @pastorhenriquev
Pastores assim merecem meu respeito.— Gabriel Gatti 🚩🇮🇹 🇧🇷 (@Gattiaosta1) July 13, 2023
“Então, é da lógica do bolsonarismo a ausência completa de solidariedade, compaixão, sensibilidade, amor ao próximo. É a violência como política e a política como violência”, completou o parlamentar. As informações são da Revista Fórum.