Um homem foi achado morto dentro de uma casa na localidade de Vila Paraiso, no Engenho Velho de Brotas, na noite da última terça-feira (5), depois de um intenso tiroteio ser registrado na região.
Equipes da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Batalhão Gêmeos estavam no local verificando uma denúncia de disparos de arma de fogo, segundo a PM. “Durante as incursões, foi encontrado o corpo de um homem, com marcas de tiros, em um imóvel situado no local”, diz a corporação em nota.
Segundo a Polícia Civil, o homem ainda não foi formalmente identificado. Guias de perícia foram expedidas para o local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
Mais um videio sobre o tiroteio em Salvador: https://t.co/zQURcAvwFh pic.twitter.com/1fkfKJdOec
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) September 6, 2023
Tiroteio
Segundo relatos de testemunhas, um grupo de homens armados foi avistado atravessando a Avenida Dom João VI. Informações preliminares apontam que o tiroteio envolve facções rivais.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ouvir rajadas de tiros. “Acabou Salvador. Tiroteio pessado. Os meninos passaram correndo aqui, tudo armado. Isso é tiro de fuzil. Já tem uns 20 minutos esse tiroteio”, disse com o som de tiros ao fundo. Em outro vídeo, um homem diz que o tiroteio acontece na localidade conhecida como Paraíso.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, também foram registrado tiros nas imediações da Rua Frederico Costa, em Brotas. Por volta das 21h30, moradores relataram troca do tiros na localidade do Areal, no Nordeste de Amaralina. Jornal da Chapada com informações do Correio 24h.