Em reunião na segunda-feira (18), a executiva do partido Avante (estadual e municipal) definiu o deputado federal Pastor Sargento Isidório como pré-candidato à prefeitura de Salvador para a eleição do ano que vem.
Pastor Sargento Isidório, assim como o Avante, faz parte da base do governo Jerônimo Rodrigues, que pretende lançar apenas um nome para disputar com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União).
“Colocarei meu nome, mas deixando claro que estarei sempre à disposição do grupo”, falou Isidório em entrevista na última semana.
Além disso, ele também defendeu o nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa para a prefeitura da capital baiana. “Se ele já é vice-governador, por que não pode ser prefeito da capital um homem que já presidiu a Câmara [Municipal]? Que pacificou o Legislativo?”, disse o deputado federal.
Apesar de reverenciar o vice-governador, no entanto, Isidório também mostrou interesse em disputar o pleito. “Eu quero ser prefeito. Quem não quer ser prefeito de Salvador? Contanto que eu tenha a benção de Deus e o apoio desse tripé, que é Wagner, Jerônimo e Rui Costa. Se esse tripé não vier para cá, que vá para Geraldinho, arrastado por mim”, concluiu.
Isidório foi candidato à prefeitura de Salvador em 2020, quando Bruno Reis acabou eleito no primeiro turno. Na eleição, o agora deputado federal, recebeu 64 mil votos. As informações são do Jornal A Tarde.