A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou mais um caso de sonegação fiscal. Dessa vez, uma carreta carregada com 48 toneladas de grãos foi apreendida com a nota fiscal comprobatória irregular. O flagrante aconteceu na última quinta-feira (21), na região chapadeira de Seabra.
Durante uma operação de fiscalização no KM 408 da BR 242, os policiais abordaram um caminhão Volvo/FH 460, que estava acoplado a dois semirreboques, a fim de verificar os documentos necessários, incluindo a nota fiscal da carga.
O motorista informou que havia carregado a mercadoria em Luís Eduardo Magalhães, com destino a Paulo Afonso. No entanto, após examinar a documentação, os policiais constataram que a quantidade declarada na nota era de 38 toneladas, ou seja, 10 toneladas a menos do que o peso real da carga.
A oocorrência foi encaminhada à Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ) para serem tomadas as medidas administrativas cabíveis, incluindo o recolhimento dos tributos devidos e a aplicação de multas. Jornal da Chapada com informações do site da PRF.