A assistente de arbitragem Sueli Ferreira faleceu após passar mal durante uma partida de futebol pelo Campeonato Municipal de Tapiramutá, na tarde do último sábado (23). A ‘bandeirinha’ morava em Miguel Calmon, cidade que fica a cerca de 36 km de Jacobina.
Segundo informações, fazia muito calor quando Sueli se sentiu mal aos 11 minutos do primeiro tempo e sentou no chão. A assistente de arbitragem chegou a ser socorrida e foi encaminhada para o Hospital Hospital Municipal Dr. José Nery, em Tapiramutá, mas não resistiu e faleceu na unidade de saúde. A principal suspeitas dos médicos é de que a bandeirinha tenha sofrido um infarto fulminante.
Além de assistente de arbitragem, Sueli trabalhava como colaboradora de uma papelaria em Miguel Calmon. Ela era conhecida pelo seu comprometimento com o esporte e por ser uma pessoa extremamente popular no município onde morava. Amigos e conhecidos deixaram diversas mensagens de pesar para a família de Sueli nas redes sociais.
Até o momento, não há detalhes sobre o sepultamento de Sueli, que deixa uma filha de 11 anos. A prefeitura de Tapiramutá publicou um comunicado de pesar e lamentou a morte da árbitra assistente. A gestão ainda anunciou o cancelamento do jogo que estava previsto para (24), entre Bahia da Ingazeira e Recanto.
Jornal da Chapada