O ex-prefeito de Salvador e derrotado na eleição passada ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB) avaliou negativamente nesta terça-feira (26) os primeiros nove meses de gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) à frente do Palácio de Ondina.
Segundo ACM Neto, por enquanto não houve aspectos positivos na continuação do governo petista no estado. Ele citou as entregas das escolas de tempo integral iniciadas ainda no mandato de Rui Costa (PT), mas advertiu que por si só não são suficientes para mudar o cenário da educação na Bahia.
“Bem equipadas, mas isso não resolve o problema da educação. Só vai poder elogiar a educação se e quando a Bahia deixar o penúltimo lugar no IDEB no Brasil e passar a figurar entre os primeiros estados”, apontou, citando a questão da regulação na saúde, desemprego e a crise na segurança pública.
Outros projetos “estruturantes”, como a Ponte Salvador-Itaparica e o VLT do Subúrbio, também são problemas a serem enfrentados. Na visão de ACM Neto, falta a Jerônimo maior empenho e que passe a trabalhar de forma objetiva, ao invés de ficar no “oba oba”
“Nesses nove meses, o governador não parou para meter a mão na massa, para enfrentar as situações mais graves do estado, ele está ali sempre nos eventos, sempre com ‘oba oba’, mas isso é fácil. Você sentar para comandar, decidir, aí o bicho pega, o problema é mais embaixo”, criticou. As informações são do site Classe Política.