Um subtenente aposentado da Polícia Militar (PM) baiana, líder de uma organização criminosa com atuação na região da cidade de Jacobina, morreu em uma troca de tiros com policiais no estado de Goiás. Ubirajara Requião foi encontrado no município de Cristalina (GO), na última terça-feira (31).
A localização do criminoso só foi possível através do compartilhamento de informações de inteligência entre a Polícias Militares da Bahia e de Goiás. Com base em dados que indicavam que Requião estava procurando substâncias ilícitas e armamentos em outros estados, com a intenção de transportar materiais ilegais em Goiás, a Polícia Militar da Bahia acionou as equipes goianas.
Requião, juntamente com seu amigo Bernadinho Nunes de Lima Neto, foi avistado por policiais em um veículo na rodovia estadual GO-436. Durante a perseguição, os criminosos se recusaram a obedecer a ordem de parada, atiraram contra os agentes e, no revide dos policiais, acabaram sendo baleados. A dupla chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Em posse de Requião e Bernardino foram apreendidos: uma pistola, uma espingarda, um revólver, carregador, munição, tabletes e sacos com entorpecentes, além de R$ 5 mil em espécie. Jornal da Chapada com informações do portal Vinny Publicidade.