Moradores do Vale do Capão, zona rural do município chapadeiro de Palmeiras, continuam insatisfeitos com a estrada de barro. Neste sábado (4) a equipe do Jornal da Chapada através do instagram recebeu relatos de nativos se queixando da situação caótica do local.
“Nossa irmã sofreu um acidente onde fraturou a tíbia e a fimula (osso da canela) e fizemos 18km de estrada de terra 2h e 15 minutos por conta das péssimas condições de infraestrutura dessa estrada”, relata a moradora via publicação no instagram.
A moça conta que a irmã sofreu com cada buraco em que passavam. “Muito triste precisar de socorro e se deparar com essa estrada em estado critico”, finalizou.
Essas vias, essenciais para o acesso entre moradores e turistas, têm se tornado um obstáculo para turistas e moradores da região chapadeira. Além disso, o aumento no número de acidentes tem gerado preocupação e apreensão tanto entre a comunidade local quanto entre os visitantes.
No mês de janeiro, um carro de passeio despencou de barranco, com uma mulher e duas crianças, ao passar pelo único acesso de entrada para a comunidade de ‘Ladeira dos Campos’, na região do Vale.
Leia também