Ao analisar o cenário político brasileiro atual, o presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, afirmou nesta segunda-feira (6) que “a Bahia será o estado com maior desenvolvimento industrial com a eleição de Otto Alencar (PSD) à presidência do Senado”.
Embora o assunto não seja discutido pelo principal interessado, até porque ainda faltam dois anos para a disputa, o líder sindical destacou o papel do político baiano na defesa dos interesses da categoria.
“Otto é referência para nossa central sindical, referência na defesa dos trabalhadores, carregou o voto dos trabalhadores, representou a categoria contra a reforma trabalhista e a reforma da Previdência, e não tenho dúvidas de que fará o mesmo na presidência do Senado. Apoiamos integralmente a sua reeleição”, frisou.
Carvalho continuou dizendo que “a Bahia é a bola da vez na política”, consequência da vitória que o Estado deu a Lula nas eleições presidenciais, das articulações políticas do senador Jaques Wagner, e da ascensão de vários nomes locais a secretarias e cargos estratégicos do Executivo. Isso pra não falar do ex-governador Rui Costa, alçado ao posto mais cobiçado do governo petista, o de ministro-chefe da Casa Civil.
Marcelo citou o nome do deputado federal Antônio Britto (PSD), também baiano, como forte concorrente à presidência da Câmara Federal. “É um trabalho importante a construção dessa ampla base do governo, capaz de valorizar o mundo do trabalho, gerar emprego e renda pro nosso povo com a chegada da BYD e a possível reestatização da refinaria Landulpho Alves, e que a gente espera também ver em Salvador em 2024”. As informações são de assessoria.