Com autorização da Procuradoria Geral do Estado, uma retroescavadeira está demolindo barracas na comunidade do Alto Vermelho, em Itaberaba. Um vídeo compartilhado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas evidencia a indignação dos trabalhadores diante da operação, que teve início na última terça-feira (19).
Através do Instagram, o gestor condenou a ação e prometeu agir contra as demolições. “Essa ação truculenta foi realizada pela Procuradoria Geral do Estado, com certeza esses procuradores não tem noção do que estão fazendo. Estamos a caminho de lá para impedir esse retrocesso com pais e mães de famílias que retiram seu sustento digno desse espaço!”, frisa Mascarenhas.
Os trabalhadores da localidade manifestam indignação diante do início da operação, ocorrido próximo ao Natal, sem uma justificativa plausível por parte das autoridades. Grande parte deles são comerciantes ligados à agricultura familiar e enfrentam dificuldades financeiras que os impossibilitam de construir novos empreendimentos na região.
Jornal da Chapada