Em um jogo disputado e decidido nos pênaltis, a seleção de Itaetê venceu a de Bonito e se consagrou como a campeã da Copa Chapada Forte no último domingo (7), no Estádio Edvam José Cedro de Souza. No tempo normal a partida terminou em 0 a 0. Nos pênaltis, Itaetê venceu por 5 a 4. Além do troféu e das medalhas, o time campeão levou para casa R$ 70 mil, enquanto o vice recebeu a quantia de R$ 30 mil.
O prefeito de Itaetê, Zenildo Matos (UB), marcou presença na final do campeonato e começou a conquista. “É com muito orgulho que parabenizamos nossos atletas, comissão técnica e nossa torcida, que foi o décimo segundo jogador em campo! Contem sempre comigo no apoio ao esporte!”, ressaltou o gestor.
Ao longo de várias disputas emocionantes, a Copa registrou a participação de 21 times provenientes dos municípios da Chapada Diamantina, se consolidando como o campeonato de maior destaque na região. Além de proporcionar momentos intensos de competição, a Copa emergiu como um elemento crucial para impulsionar o reconhecimento de atletas e fortalecer o setor esportivo no território chapadeiro.
Jornal da Chapada