Tendo o atendimento à saúde de pessoas mais carentes como prioridade em sua atuação profissional, o diretor da Central Médica do Estado, Tiago Fialho (MDB), anunciou que estará levando à Unidade Básica de Saúde (UBS) Eunísio Coelho Teixeira uma máquina de ultrassonografia para que a comunidade do bairro do Saboeiro realize o exame de maneira gratuita.
De acordo com Fialho, esse foi um pleito que chegou até a ele pois diversos moradores da região necessitavam do atendimento específico. “Recebi inúmeros pedidos para que conseguisse esse atendimento, pois a população local estava com dificuldade de ter esse exame. As clínicas particulares estavam cobrando cerca de R$ 150 por membro para realizar a ultrassom, e nós vamos realizar de forma gratuita”, disse o médico.
O diretor ainda salientou que a medida é uma forma de “agradecer” à comunidade que ele morou, por 15 anos: “Sou filho do bairro do Saboeiro. Aqui, passei a minha infância, a minha adolescência. Sei da dificuldade e do que as pessoas que lá moram precisam. Não vou medir esforços para atender o pleito deles”, acrescentou.
Tiago Fialho salientou que em breve estará anunciando a data que o serviço estará disponível: “o ofício com esta solicitação já foi feito. Acredito que, em breve, seja atendido. Isso é prioridade para mim”, pontuou. As informações são de assessoria.