Governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) usou, nesta terça-feira (27), um helicóptero do governo para se deslocar de Salvador até a Mata de São João, cidade da Região Metropolitana da capital baiana.
A distância entre as duas cidades é de apenas 60 quilômetros e, geralmente, o trajeto é feito de carro pelas autoridades por durar cerca de 1 hora. Geraldo Júnior assumiu o posto de governador da Bahia após Jerônimo Rodrigues (PT) viajar no final de semana para missão na Espanha.
A assessoria de comunicação do governo informou que, nesta terça-feira, Geraldo Júnior teve um encontro com gestores municipais de assistência social, no Centro de Convenções de Praia do Forte (avenida do Farol), em Mata de São João. O evento teve a presença de 500 participantes, segundo a gestão estadual.
O CORREIO questionou a assessoria de comunicação do governador em exercício por que houve a opção do helicóptero para fazer o trajeto, mas não obteve retorno. Os gastos de Geraldo Júnior no governo têm chamado a atenção. No ano passado, houve um aumento de R$ 5,5 milhões nos custos da Vice-Governadoria, sob o comando do emedebista. As informações são do site Correio.