O deputado estadual Paulo Rangel (PT) foi o escolhido como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM). A votação, com 5 ausentes, foi realizada, na tarde desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O parlamentar, que contou com 36 votos— quase todos os integrantes da bancada governista, com exceção dos parlamentares do PCdoB, que anunciou ausência da votação após o fracasso da pré-candidatura de Fabrício Falcão (PCdoB) — concorreu a vaga com o ex-deputado Marcelo Nilo que tinha apoio da oposição, que por ser minoria na Casa, acabou ficando para trás, com 22 votos.
Para definição do nome, são necessários 32 votos favoráveis e quórum qualificado de maioria absoluta, conforme indicou a Alba.
Os candidatos começaram esta terça com uma sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alba. A indicação dos dois foi aprovada pelo grupo, passando para a etapa final de votação no plenário pela tarde.
Rangel assumi o lugar do ex-conselheiro Fernando Vita que se aposentou no final do ano passado. O deputado estadual obteve o apoio de 38 parlamentares para sua candidatura, e o ex-parlamentar teve o apoio de 18 assinaturas na sua candidatura.
No lugar do petista, quem deve assumir é a deputada Neusa Cadore e o segundo suplente, Marcelino Galo, deve ocupar o mandato, na vaga de Osni Cardoso, que ficará aberta com a efetivação de Neusa. As informações são do site Se Ligue Bahia.